Hisria

link pra rolar para baixolink pra rolar para baixolink pra rolar para baixo

2015

Em 2015, 6 amigos alunos do curso de Biologia da UNESP de São José do Rio Preto assumiram uma casa que já havia sido república por muitos anos e fundaram a república Rola Rosa.

Com o tempo a república começou a fazer pequenos rolês, só com pessoas próximas, que em sua maioria eram alunos da Biologia. Apesar de pequenos, os rolês já tinham uma reputação.

2016

Em 2016 a casa começou a sofrer mudanças em sua formação, aos poucos moradores de outros cursos foram se mudando.

Assim, as festas começaram a ser mais abertas e começou a se cobrar ingresso com o objetivo de pagar a reforma da casa.

2017

As festas já tinham ganho um certo público e notoriedade. Nesse momento, a média era de 270 pessoas, com festas que chegavam até a 350 pessoas.

Nesse meio tempo nós adotamos uma gatinha preta chamada ponta, que apareceu em uma das festas.

Quando ela morreu (atropelada) fizemos um festa de sétimo dia que deu 320 pessoas.

Também em 2017 nós fizemos a nossa primeira festa fora da república, a RolaGato em parceria com o centro académico de física da Unesp (CAFES, o mascote deles é um gato de Schrödinger, por isso o nome RolaGato).

Naquele momento a ideia da 3R começou a ser elaborada.

No fim de 2017, optamos por fechar a República Rola Rosa para finalmente entregar a casa reformada para a imobiliária.

2018

No começo de 2018, 3 amigos formados em ciência da computação (dois ex-moradores) se juntaram com um colega do curso de física para parir a 3R (se vc não percebeu ainda, 3R é a abreviação de república rola rosa).

No começo o plano era ser um bar, só que por fim acabamos nos tornando uma produtora de eventos. E fizemos nosso primeiro evento como 3R, a Bololó.

A festa foi feita em parceria com o Centro Acadêmico do curso de química ambiental da UNESP-IBILCE (CAQUA).

Ao decorrer do ano de 2018 fizemos outras 6 festas, cada uma com uma temática, em 6 lugares diferentes, sendo 5 delas em parceria com entidades da UNESP - IBILCE.

2019

Em janeiro de 2019 nós firmamos uma parceria com P4Y para fazer a cobertura audiovisual dos eventos e alcançamos nosso primeiro evento com mais de 1000 pessoas.

Um dos sócios e cofundadores da marca, saiu da equipe, e como consequência a marca passou por uma reformulação, e adquirimos mais dois membros a equipe.

Fizemos a primeira edição do nosso Réveillon! Logo de começo mais de 1000 pessoas compareceram. Ao decorrer do ano foram feitas 13 Festas.

2020

O pré-carna 3R foi o nosso primeiro evento no Recinto de exposições. O público foi de 2400 pessoas.

Bom, o resto da história ainda tá pra acontecer... Obrigado por fazer parte dela s2!